tire sua ideia do papel
E a modalidade de e-commerce sempre foi a mais fácil e rápida para ter uma renda extra ou até mesmo montar uma nova empresa.
01. Escolher um produto ou nicho. É possível vender serviços, produtos físicos, infoprodutos e até mentorias no ecommerce.
Não existe melhor plataforma de e-commerce. Existe a que melhor se adapta ao seu nicho. As principais do mercado são: Vtex, Magento (Adobe Commerce), Shopify, Nuvemshop, Loja Integrada, Tray, Bagy.
Um cadastro bem feito pode gerar vendas orgânicas. Criar um bom nome e descrição do produto é a chave para vender sem precisar investir no início.
Fique atento aos métodos de pagamento que o site oferece e nunca se contente com eles. Sempre dá pra negociar. As taxas "escondidas" são as mais caras. Por exemplo: Um método de pagamento te cobra 4.99%, mas em 12x a taxa vai para 18%. É quase um sócio.
No início é mais fácil de escolher, mas aos poucos você vai descobrir que determinadas transportadoras não entregam em um CEP e vai precisar migrar para outra. Fique atento ao prazo. Transportadora é basicamente: preço, prazo e atendimento
Não tenha medo de investir em tráfego pago, mas capricha no SEO (tráfego orgânico) desde o início. Assim seu resultado será muito melhor e sustentável ao longo do tempo.